segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Memorial da Prof. Iracilda

Memorial

Naquela época em que foi alfabetizada, as dificuldades eram imensas, morávamos no interior e meus pais tiveram a preocupação em nos colocar em um colégio, mais ou menos em 1983, meus pais tinham vontade de ver as filhas formadas, coisa que pra eles ficou distante, e meus professores eram leigos como chamavam na época, mas meu primeiro contato com a escrita e leitura foi de certa forma proveitoso, o primeiro livro que li se não me falhe à memória foi a CARTILHA, o texto que mais me marcou foi JECA TATU e o que me chamava a atenção nos livros era as gravuras e as estratégias brilhantes dos textos, pois minha mãe, mesmo não sabendo ler nem escrever, me incentivava bastante, na época na havia biblioteca na escola, tinha poucos livros, restrito à minoria.

A professora que mais admirava era a de História pois ela tinha uma maneira agradável e sutil de repassar as informações os conteúdos nas séries finais do Ensino Fundamental.

A disciplina que considerava inútil era Arte, mesmo assim procurava participar das aulas, até porque minha mãe não admitia perda de aula, simplismente porque não gostasse. Hoje vejo que a Arte está presente em todos os momentos e lugares de nossa vida, e como professora até gosto de trabalhar com a disciplina.

As leituras que marcou meu Ensino Médio foram de Didática porque sempre sonhei em ser professora.

Caracterizo-me como uma profissional persistente, extrovertida e aplicada.

Como leitora, não sou aguela pessoa que ler paradidático com freqüência, costumo ler só o exigido pela profissão.

Iracilda Carvalho da Costa Andrade

Cursista do GESTAR II Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário